sexta-feira, 14 de março de 2014


Sílabas soltas

Se com palavras eu saciasse os teus desejos
Mandava-te um manancial de textos por minha mão
Fazia para ti um romance pleno de ensejos
Eternizava-me em memórias para o teu coração
Realizaria todos os teus sonhos com beijos.

Seria a Sereia no teu enorme oceano perdido
Faria para ti um lar em cama de algas frescas 
Enviava-te de mim todo o amor por ti pedido
Para sentir-te com o amor que tu me cercas
Só assim este poema passaria a fazer sentido.

No momento em que leres o que aqui escrevo
Ficarás a saber de mim quanto te amo e quero
Como eu fico ao ler as tuas palavras,te elevo
No patamar mais alto do meu ser te espero
E tudo o que me envias, com amor subscrevo.

Tu dás à minha vida uma nova luz de esperança
Onde eu sinto a vontade enorme de vencer barreiras
Subo ao muro mais alto do meu sonho de criança
E volto às minhas memórias que guardo inteiras
Porque a tua poesia é uma proposta de aliança.

Andam zumbis a servir-me como escoltas
No mundo em que vivo estou encarcerada
Por um véu de sombras as ideias estão envoltas
Não posso viver na liberdade de ser amada
Por isso é que te escrevo estas sílabas soltas.

De Arlete Anjos
8/02/2014


Sem comentários:

Enviar um comentário