sexta-feira, 14 de março de 2014


Abraço a natureza

Eu abraço a natureza
por entre a vegetação
é tão rara essa beleza
e nos acalma o coração.

Viver no campo é assim
como magia a florescer
em cada flor o respirar
tem encanto a singeleza
dos perfumes de jasmim
e das plantas a crescer
sem que precisem regar
Eu abraço a natureza.

Nas rochas fico sentada
todas de musgo cobertas
fecho os olhos a pensar
deixo voar meu coração
pelo ar puro refrescada
as minhas mãos abertas
parece-me ouvir chamar
por entre a vegetação.

No riacho a água corre
fresca,cristalina e pura
os sapos no seu coaxar
parecem dar a certeza
que a natureza não morre
porque é bela e segura
ter tudo para acreditar
é tão rara essa beleza.

Raras espécies de plantas
que a natureza produz
com tantas utilidades
onde se encontra a razão
porque tanto te encantas
na paisagem que seduz
da qual sentes saudades
e nos acalma o coração.

De Arlete Anjos
27/10/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário