sexta-feira, 21 de março de 2014


Rainha sem trono

Poderia ser Rainha coroada
Com diamantes e safiras brilhantes
Não me sentiria mais amada
Por ter diademas de cores cintilantes
Seria a mesma mulher apaixonada.

Apenas queria ter a ornar os meus cabelos
Alguns laivos de amor e sedução
O teu olhar admirando-me em anelos
A doce ternura chegando ao meu coração
Para que eu me rendesse aos teus apelos.

Não quero,nem tenho a pretensão
De sonhar com altos patamares de fama
Sonho apenas ser dona do meu coração
Sentindo nele o amor que me chama
Para me sentir dona da minha razão.

No meu mundo de sonho apenas tenho
O meu amor próprio a alimentar-me
Quero manter nele todo o meu empenho
Escrevendo o que sinto e assim afirmar-me
Num mundo risonho em que me detenho.

Neste mundo em que vivo alimento o sonho
Onde vou expressando o que quero da vida
Que é nada mais para além do tristonho
Lugar em que encerro a minha alma já sofrida
Tudo quero,menos ser uma Rainha sem trono.

De Arlete Anjos
23/02/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário