sexta-feira, 14 de março de 2014


Festa na aldeia 

Há festa na minha aldeia 
Ao baile eu não vou faltar 
Vai ser festa de mão cheia 
Que a vida é boa a dançar. 

Na minha terra há festa 
Todos vão em romaria 
Cantam,dançam em cadeia 
Pois aquilo que nos resta 
A fazer no dia a dia 
Há festa na minha aldeia. 

Tem procissão e quermesse 
Bailarico a bom preceito 
Para quem quiser dançar. 
Para que cá aparece 
Arranje um par ao seu jeito 
Ao baile eu não vou faltar. 

Tocam os bombos pelas ruas 
Durante os dias de festa 
Pra gente cá da aldeia. 
Cada um canta das suas 
Á noite toca a orquestra 
Vai ser festa de mão cheia. 

Nas noites do arraial 
Para que haja animação 
Há foguetes a estalar 
Em toda a festa afinal 
Sempre haverá reinação 
Que a vida é boa a dançar.

De Arlete Anjos

Sem comentários:

Enviar um comentário