sexta-feira, 14 de março de 2014


Basta acreditar

Eu estava desligada da vida e do mundo
Tu vieste reacender a luz apagada em mim
Deste à minha vida um alento tão profundo
Que reforçou a vontade de lutar até ao fim.

Com tuas palavras deste-me um novo alento
Acordaste em mim a força interior adormecida
Reacendeste em mim este intenso sentimento
Quando eu julgava já estar na vida perdida.

Com tuas doces e ternas palavras fizeste-me ver
Que viver é mais do que estar viva e suportar
Situações que marcam profundamente nosso ser
E que também há uma porta aberta para amar.

Foste tu com teu carinho escrito em doces poemas
Que me acordaste para esta forte e dura realidade
Desde que leio,penso e repenso a forma e os temas
De como poder enfrentar a minha triste verdade.

Se for triste jamais recuperará a desejada alegria
No entanto,dá que pensar e o amanhã analisar
Que sendo desconhecido faz pensar num novo dia
E numa possibilidade credível de voltar a amar.

De Arlete Anjos
9/02/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário