sexta-feira, 21 de março de 2014


Chuva miudinha

Cai uma chuvinha que molha ao de leve
Quem anda na rua ainda mais se atreve
Com esta chuva que tras tanta frescura 
Vinda dos céus,é água abençoada e pura
Designios de Deus que nos dá alimento
Resplandece de bençãos,é nosso sustento.

Eu amo esta chuva que molha meu rosto
Que me dá alento e esperança que gosto
Nos dias de inverno quando a chuva cai
E o povo com medo, já de casa não sai
Porque toda chuva incomoda e chateia
Como as abelhas,ficam na sua colmeia.

São dias de tédio para muitas pessoas
Que não dão valor a coisas tão boas
No entanto a chuva é muito essencial
E sem ela o mundo passaria tão mal
Haveria sede,falta de viveres e a seca
Assolariam o globo de Lisboa a Meca.

Não fujo da chuva por medo da molha
Fico em casa por ser essa minha escolha
Quando precisar sair,eu saio sem receio
Sem me importar com o parecer alheio
Eu sei o que preciso pois a vida é minha
Fica o dia melhor,com chuva miudinha.

De Arlete Anjos
2/03/2014


Sem comentários:

Enviar um comentário