quarta-feira, 9 de abril de 2014


Se eu fosse poeta

Escrevia-te todos os dias
Belos textos ou poesias
Dava-te a minha inspiração
Revelava-te o meu coração
Segredava em verso o meu amor
Olhava-te ternamente como flor.

Nas estrofes em mil delícias
Dava-te a saborear as primícias
Fazia-te sentir todo o meu amor
Nos meus poemas onde o fulgor
De uma paixão está bem latente
A expressar tudo que a alma sente.

Não vendo teus olhos podia dizer
Que te amaria sem te conhecer
No entanto surgiria a sensação
De não querer assumir a paixão
Tu não estás imune ao amor
E não quero causar-te essa dor.

Poderias encetar uma emoção
Depois sofrer alguma desilusão
Por isso não quero nem pensar
Em que nisso possas acreditar
Não é essa nunca a minha meta
Só o iria fazer se eu fosse poeta.

De Arlete Anjos
23/03/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário